A Polícia Militar de Viçosa recebeu um chamado na última quinta-feira, 21/04, sobre uma possível agressão de uma mãe a duas filhas menores.
Chegando ao local, os policiais já encontraram com uma Conselheira Tutelar conversando com a mãe e suposta agressora. Segundo a conselheira, as crianças, duas meninas de quatro e oito anos respectivamente, disseram a ela que não estavam machucadas, que a mãe apenas deu algumas chineladas e que estava gritando com elas. A Conselheira Tutelar afirmou que iria levar as crianças ao Hospital São Sebastião e posteriormente deixaria as crianças sobre tutela da avó que mora em Ponte Nova.
Após ouvirem o testemunho da Conselheira Tutelar, os policiais junto da mãe das crianças se deslocaram para registro de ocorrência e apresentação da mesma para a Polícia Judiciária. A mulher relatou que na residência só vive ela e as filhas, que enquanto realizava os afazeres domésticos, ouviu sua filha mais velha gritar e dizer que a irmã mais nova havia caído. Ela foi até o banheiro e viu que a caçula havia subido na tampa da privada e quebrado a mesma, vendo que uma das filhas não tinha dado descarga, motivo esse que a fez se exaltar e dar umas chineladas de leve na perna da filha mais velha.
Segundo relato da vizinha que chamou os policiais é constante os gritos na residência em que a mãe vive com as filhas e que na data em que chamou os policiais tentou filmar as agressões, mas sendo possível apenas captar o áudio, onde aparenta ser das agressões da mulher a suas filhas, as quais pedem a mãe para parar. A vizinha conta que chegou a bater na porta da residência várias vezes, mas não foi atendida, motivo esse que a fez chamar a Polícia e o Conselho Tutelar.
As crianças foram atendidas no Hospital São Sebastião, onde a médica de plantão relatou no prontuário não haver sinais aparente de agressão.