Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Uma idosa de 75 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente por maus-tratos a animais da fauna doméstica. A ocorrência foi registrada na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro João Bráz, em Viçosa, após uma denúncia anônima.

No local, os policiais constataram que a residência estava em condições insalubres, com higiene e limpeza precárias. Havia fezes e urina espalhadas por todo o ambiente, inclusive com algumas fezes petrificadas, indicando falta de limpeza por vários dias.

O mau cheiro de fezes e urina era intenso, sendo possível senti-lo já na entrada da casa. Foram encontrados dois filhotes (um macho e uma fêmea) e um cão adulto macho na residência, sendo que os filhotes apresentavam sinais de magreza.

Não havia uma vasilha adequada para a alimentação dos animais, e a quantidade de água disponibilizada era insuficiente no momento da fiscalização.

A tutora dos animais foi presa em flagrante por supostamente cometer o crime de maus-tratos a animais da fauna doméstica, conforme o Art. 32, §1°-A da Lei Federal n° 9.605/1998 em conjunto com o Art. 1°, inciso V, da Lei Estadual n° 22.231/2016.

Os animais foram recolhidos e a idosa foi encaminhada à autoridade policial para as devidas providências legais.

O caso segue em investigação, e a idosa poderá responder pelo crime de maus-tratos aos animais.

Comentários