Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Nesta quinta-feira, 09/06, uma idosa de 68 anos acionou a Polícia Militar de Viçosa afirmando ter sido vítima de um golpe pelo WhatsApp.
Aos policiais a vítima disse que por volta do meio-dia recebeu uma mensagem pela referida rede social de um celular do prefixo 11, de uma pessoa que supostamente seria seu filho que mora em Belo Horizonte, e na foto de perfil realmente era do filho dela. Segundo a idosa a pessoa disse que estava com problemas para efetuar um pagamento referente a um investimento e que a data limite para pagar seria nesta quinta, pedindo assim se a mãe pudesse transferir o dinheiro. A vítima foi até a agência do Banco do Brasil em Viçosa e realizou o depósito no valor de R$ 9.998,67 (nove mil novecentos e noventa e oito reais e sessenta e sete reais), sendo enviado um print do comprovante para o número.
A senhora de 68 anos disse que um pouco mais tarde, por volta das 13h58, recebeu uma nova mensagem, em que a mesma pessoa pedia um novo depósito, momento esse em que ela percebeu que havia caído em um golpe. A vítima entrou em contato com a agência do Banco do Brasil, informou o ocorrido e pediu que bloqueassem o depósito, sendo indicado a ela que fosse feito o boletim de ocorrência.

Comentários