A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 21ª Companhia Independente, prendeu um homem acusado de feminicídio em Ponte Nova. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, 6 de julho, por volta das 22h21, na Rua Geraldo Ferreira, no bairro Triângulo Novo.
A PM recebeu denúncias de que um homem estaria agredindo fisicamente sua companheira, que gritava por socorro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima ensanguentada e caída na calçada. Ela foi socorrida pelo SAMU e não pôde relatar o que havia acontecido.
Dentro da residência, os policiais encontraram várias garrafas quebradas e marcas de sangue em diversos cômodos. Testemunhas relataram que o autor agrediu a vítima com socos e golpes de garrafa.
O filho da vítima foi informado sobre a situação e foi até o local. Ao chegar, ele viu sua mãe caída e imóvel, enquanto o autor continuava a agredi-la com socos. Após conseguir entrar na residência, a vítima se levantou e o autor tentou continuar com as agressões, mas foi contido pela testemunha.
Nesse momento, o autor entrou na residência, vestiu uma camisa e fugiu. O filho da vítima informou que o autor era usuário de drogas e já havia agredido sua mãe outras vezes. Além disso, ele era possessivo e não aceitava o término do relacionamento.
A vítima foi levada ao hospital e relatou que o autor começou a agredi-la por acreditar que o presente que ela havia recebido dos filhos, em comemoração ao seu aniversário, tivesse sido dado por outro homem. Essa versão foi confirmada pelo filho da vítima.
A vítima com socos e golpes de garrafa na cabeça, peito e outras partes do corpo, enquanto ameaçava matá-la. A vítima sofreu cortes profundos no pescoço, rosto, tórax e braços, e precisou passar por procedimento cirúrgico.
Durante a ocorrência, o autor de 34 anos, entrou em contato com a Polícia Militar e informou seu paradeiro, pois desejava se entregar. Ele foi preso pela polícia na Rua João Alves de Oliveira e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A vítima de 35 anos, permaneceu no hospital para tratamento.