O suspeito preso pela Polícia Militar de Araponga é natural de Janiópolis, no estado do Paraná (PR), e estava em Araponga com seu circo de tourada.
Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (20/12) após ser denunciado por importunação sexual contra duas meninas, de 6 e 7 anos, em um bar localizado no centro de Araponga.
Segundo informações repassadas pela polícia, a mãe de uma das vítimas, proprietária do estabelecimento, acionou as autoridades após visualizar em câmeras de segurança imagens do homem praticando atos libidinosos enquanto as crianças brincavam próximo a ele.
A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão em Viçosa, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As crianças e suas famílias foram orientadas a procurar acompanhamento psicológico.
O homem preso tem passagens criminais por:
- Estupro de Vulnerável (Art. 217-A do Código Penal): Investigado por crime contra duas menores no município de Araponga, registrado em 2024. Ele foi preso em flagrante por importunação sexual e permanece no presídio.
- Ameaça e Violência Doméstica (Art. 147 do Código Penal e Art. 7º, inciso II, da Lei Maria da Penha): Envolvido em casos de violência doméstica em Manhuaçu. A investigação sobre os atos de ameaça e agressão de 2014.
- Lesão Corporal Culposa na Direção de Veículo (Art. 303 da Lei 9.503/1997): Registrado em Bras Pires, o caso envolve acidentes de trânsito com vítimas.