Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na noite de segunda-feira, 22 de abril de 2024, a cidade de Porto Firme, Minas Gerais, foi palco de um trágico evento. Antonio Carlos Faria dos Santos, 48 anos, foi preso após assassinar sua companheira, Zelia Maria de Souza, de 49 anos, em um ato de violência doméstica que culminou em feminicídio. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua Bela Vista.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi inicialmente reportada como um suicídio, mas rapidamente foi identificada como homicídio após novas informações fornecidas no  local. A equipe de emergência foi acionada para o local, onde encontraram a mulher já sem vida, vítima de asfixia mecânica. A perícia confirmou a morte por estrangulamento.

O autor do crime, um pedreiro local, estava presente na residência e foi detido em flagrante. Ele relatou às autoridades que após uma discussão sobre o término do relacionamento, em um momento de fúria, cometeu matou a esposa. Apesar dos esforços de reconciliação, a vítima estava decidida a não continuar o relacionamento, o que precipitou a agressão.

O suspeito foi levado ao hospital para exames e, em seguida, encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. O corpo da vítima foi removido pela funerária local e enviado ao IML para exame necroscópico.

 

Comentários