Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Cláudio Martins de Freitas, de 39 anos, não era sobrinho do vereador, os dois foram mortos, e a motivação será investigada pela Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 09h30, um duplo homicídio abalou a cidade de Ervália. O crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Laureano Martins Freitas, no bairro Pedreira.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Rhuan Moreira Araújo Ferreira, de 20 anos, invadiu a casa e atirou em dois homens que estavam no local. As vítimas foram Cláudio Martins de Freitas, de 39 anos, e Ilso Justino dos Santos, de 47 anos, conhecido como “Buiu do Posto”, que era vereador em Ervália.

A mãe de Cláudio, uma testemunha que na casa no momento do ataque e não chegou a ver o autor, mas ouviu os disparos. Ela relatou que viu Rhuan saindo correndo da casa, encapuzado, logo após os tiros.

Cláudio foi socorrido com vida pelo SAMU e levado ao Hospital Jorge Caetano de Mattos, em Ervália, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois. Já Ilso, o vereador, foi encontrado morto no sofá da sala.

A Polícia Militar iniciou imediatamente as diligências para localizar Rhuan, que foi apontado como o principal suspeito. Ao avistar a viatura policial, Rhuan tentou fugir, mas foi capturado dentro de sua residência, localizada na Rua Rui de Freitas Rezende, em Sapucaia, Ervália.

Durante a busca na casa de Rhuan, a polícia encontrou a arma utilizada no crime, com seis estojos deflagrados, além de uma quantidade significativa de drogas. Ao ser confrontado, Rhuan inicialmente negou a autoria dos homicídios, mas depois confessou o crime, alegando que tinha uma desavença com Cláudio  e que Ilso foi morto porque ele se levantou, ameaçando reagir.

Rhuan foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Ervália, onde responderá por duplo homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, liberando os corpos para a funerária.

Este duplo homicídio chocou a comunidade local, especialmente pelo fato de uma das vítimas ser um vereador conhecido e respeitado na cidade, familiares das vítimas cobram por justiça.

Comentários