Na noite da última quinta-feira, 18/11, a Polícia Militar de Viçosa foi acionada no bairro Santo Antônio para apurar sobre uma denúncia de lesão corporal (Lei Maria da Penha).
No local a vítima, uma mulher de 35 anos, relatou aos policiais ter sido agredida pelo seu companheiro, de 34 anos. A mulher disse que já vinha sofrendo agressões constantes nos últimos dias, que na data anterior ao registro, quarta-feira 17/11, ela não conseguia sair de casa, estando como refém do companheiro.
A vítima ainda relata que, além de não a deixar sair, o agressor a agredia toda hora, que ele inclusive teria jogado as roupas dela todas na rua, que na noite da última quinta-feira, 18/11, conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.
Ela alega que sofreu várias lesões decorrentes das agressões, que o seu companheiro é violento e já foi preso anteriormente pelo mesmo crime, tendo medo que ele possa atentar contra a sua vida.
A mulher foi atendida no Hospital São João Batista, medicada e liberada com laudo médico sobre as lesões que nela fora causada.
Não se notou sinal de embriaguez no agressor, este que afirma que não agrediu a companheira em momento algum, que não consegue mais viver com com a mulher, pois ela faz uso constante e de forma exagerada de bebida alcoólica, que os hematomas que a companheira apresentou foram resultado de uma queda que da mesma sofreu sobre um armário. Ele ainda afirma que, não prendeu a mulher dentro de casa, pois a mesma saiu da residência com uma chave que havia dentro da própria bolsa.
o homem foi preso pelo crime de lesão corporal (Lei Maria da Penha), e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.