Na tarde do último sábado, 19 de outubro de 2024, um homem foi morto a tiros no distrito de Monte Celeste, zona rural de São Geraldo. A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na localidade.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por familiares de que a vítima já havia sido socorrida e levada para o pronto-socorro de São Geraldo. O homem, identificado como Samuel Vitor Alexandre, de 26 anos, foi atingido por vários disparos no rosto, pescoço e peito. Após ser transferido para o Hospital São João Batista, em Visconde do Rio Branco, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Testemunhas relataram que Samuel estava na casa de sua irmã, acompanhado de amigos, quando dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta vermelha. Eles invadiram a residência e efetuaram os disparos, fugindo logo em seguida. A motivação do crime está sendo investigada, mas há suspeitas de que possa estar relacionada a desavenças familiares envolvendo um sobrinho da vítima, que estaria ligado a homicídios anteriores na região.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Visconde do Rio Branco, e as buscas pelos suspeitos continuam.