Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na última quarta-feira, 15/06, a Polícia Militar de Canaã, Araponga, Tático Móvel de Viçosa e Comando Tático de Jequeri se deslocaram próximo da localidade do Estouros em Araponga, onde havia uma vítima de disparo de arma de fogo e uma testemunha escondidas pedindo por socorro.

Questionado sobre a autoria dos disparos a testemunha, um homem de 40 anos disse que ele e a vítima de 37 anos, estavam com um vereador de Araponga e mais um homem o qual não soube informar, que em dado momento o vereador estava armado com uma Pistola .380 e um revólver calibre 38 e o outro homem estava com um revólver calibre 32, que após os primeiros disparos viu seu amigo ser atingido, tendo ele e a vítima fugido, ouvindo os disparos em sua direção.

Após localizarem as vítimas, os policiais encaminharam o homem de 37 anos ao Posto de Saúde de Araponga, momento em que ele foi questionado sobre os fatos, tendo ele confirmado a versão da testemunha, dizendo que foi a Estevão de Araújo a convite da testemunha para negociar um carro (GM/Monza) e quando estavam num bar, acompanhados do vereador e do outro homem, o primeiro os chamou para ver umas mercadorias, indo a vítima e testemunha num carro e o vereador e o autor dos tiros em outro automóvel. Porém, segundo a vítima de 37 anos, quando chegaram em um local mais afastado, o vereador e o outro homem já desceram do carro armados e começaram a atirar em algum objeto que a vítima não soube identificar, foi quando o homem de 37 anos percebeu que tinha sido atingido nas costas e fugiu em direção a uma capoeira, ouvindo os disparos na direção dos dois.

A testemunha de 40 anos disse aos policiais ter recebido ligações de um homem dizendo ser de São José do Triunfo em Viçosa, que se citassem os nomes dos autores dos disparos de arma de fogo ele iria se vingar posteriormente.

Durante as ligações, a testemunha disse aos policiais para virem com cuidado, pois onde estavam dava para perceber movimentação de carros e também e pessoas gritando pelo nome da vítima de 37 anos e da testemunha de 40 anos, sendo suspeito de que seriam os autores dos disparos tentando dar continuidade. Ainda segundo a testemunha, ele disse que sempre foi amigo do vereador de Araponga, porém não conhecia o outro homem.

A testemunha de 40 anos relata que estava em São Bento negociando o carro (Monza), quando o vereador o chamou para ver uns negócios, tendo ele imaginado ser uns cavalos. Porém ao chegar no local e ouvir os disparos de arma de fogo que vieram a atingir o homem de 37 anos, ouviu o vereador dizer “o que é isso?”, sendo que nesse momento ele e a vítima correram pra capoeira, momento em que ouviu os demais disparos. A testemunha ainda relata que nunca teve problema com o vereador de Araponga, que se o mesmo quisesse o matar teria feito pois estavam a menos de três metros um do outro.

A vítima de 37 anos foi socorrida e medicada pela Médica de plantão no Posto de Saúde de Araponga, sendo transferida para o Hospital São Sebastião em Viçosa.

A Polícia Militar segue no rastreamento dos autores dos disparos de arma de fogo, porém até o momento sem êxito.

Comentários