Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Um homem, cuja idade não foi divulgada, foi baleado e preso pela Polícia Militar dentro de sua residência na região central de Guidoval, na noite deste sábado, 12 de agosto. Conforme o relatório policial, o suspeito tentou tomar a arma de um policial e chegou a atirar contra o oficial, acertando de raspão no colete.

A Polícia Militar foi acionada para o local após denúncias de que o homem estaria efetuando disparos com um revólver dentro de sua casa. Ao chegar à residência, os militares se dirigiram ao quarto do suspeito, que negou possuir arma de fogo, apesar de um familiar ter entregado aos policiais uma pistola Taurus, modelo PT58 HC Plus.

Durante a tentativa de detenção, o homem reagiu e tentou sacar o revólver de um dos policiais. Seu colega, percebendo a gravidade da situação, disparou contra o infrator, atingindo seu braço esquerdo. Mesmo ferido, o suspeito conseguiu efetuar um disparo com a arma do policial, acertando o colete balístico de raspão.

Após o confronto, o homem pulou do segundo andar da casa e caiu em um matagal nos fundos do imóvel. Com o reforço policial, ele foi localizado e trazido por populares para ser socorrido devido aos ferimentos. O homem foi preso, e a arma de fogo apreendida. Os militares envolvidos foram encaminhados ao 21º Batalhão de Polícia Militar em Ubá, onde prestaram depoimento e foram liberados.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e apreendeu cápsulas deflagradas de calibres .40 e .380. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do incidente.

Comentários