No dia 12 de outubro de 2023, por volta das 01h30, um boletim de ocorrência policial foi registrado em São Miguel do Anta, em decorrência de uma vítima de disparo de arma de fogo.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia, informações davam conta que uma vítima de disparo de arma de fogo que estava internada no Hospital São Sebastião, em Viçosa. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao hospital e conversaram com uma uma mulher de 49 anos, qualificada como testemunha.
Ela relatou que, na noite anterior, estava em uma festa na Praça da cidade de São Miguel com um homem de 54 anos, com quem mantém um relacionamento amoroso. Ela mencionou que outra pessoa, com quem tinha um relacionamento anterior, também estava presente na festa.
Segundo a testemunha, por volta das 01h05 da madrugada, ela chamou seu acompanhante para irem embora da festa juntos. Eles entraram em um carro e saíram. No entanto, o ex-marido começou a seguir em outro veículo e começou a persegui-los em alta velocidade.
Em determinado momento, na localidade da Fartura o ex-marido atravessou seu veículo na frente do carro da testemunha, impedindo sua passagem. Eles desceram dos veículos e houve uma briga que envolveu empurrões murros e chutes. A testemunha ouviu um tiro e percebeu que o ex-marido havia sido baleado pelo atual companheiro.
Ainda de acordo com a mulher, o ex-marido não aceita a separação e já registrou outros boletins de ocorrência contra ele por violência domestica.