Na manhã de 16 de setembro de 2024, um homem de 72 anos, identificado como Egídio Valente, foi acusado de receptação de um bovino furtado na zona rural de Viçosa. O animal havia sido furtado no dia 13 de setembro, conforme registrado no boletim de ocorrência anterior.
A vítima, que havia relatado o furto de algumas cabeças de gado, informou à Polícia Militar que localizou um de seus animais em uma propriedade na localidade da Violeira. Segundo o solicitante, o suspeito teria adquirido o bovino em troca de uma vaca e informou que só devolveria o animal com a presença da polícia.
Ao chegarem à propriedade, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito, que afirmou que o marido não estava no local, pois havia ido à cidade resolver questões pessoais. A polícia verificou que o animal estava no curral da propriedade, e a vítima confirmou que o gado era o mesmo furtado dias antes, comparando-o com uma foto anterior.
Diante dos fatos, o bovino foi deixado sob a custódia da esposa do suspeito até que a autoridade policial determinasse sua restituição ao proprietário. A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar o acusado e colher sua versão dos fatos.