Na noite de quarta-feira, 26 de julho, por volta das 22h20, a Polícia Militar de Minas Gerais recebeu um chamado sobre uma pessoa que havia sido alvejada por disparo de arma de fogo na cidade de Guaraciaba, na Rua Geraldo Dutra, no centro.
Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando a vítima, um homem de 28 anos, alvejada na região do joelho. Consciente, o homem informou que o atirador, um suspeito de 22 anos, já havia lhe ameaçado de morte no dia anterior, usando um revólver para isso.
A vítima disse que foi surpreendida pelo atirador enquanto caminhava pela rua. O autor sacou um revólver e disparou várias vezes em sua direção, atingindo seu joelho. Testemunhas informaram à polícia através do número de emergência 190 que o autor fugiu do local em uma motocicleta Honda, modelo Falcon, de cor preta.
Durante as buscas para localizar o atirador, os militares foram informados sobre um lote onde ele supostamente escondia drogas para venda. No local, a polícia encontrou uma grande pedra de crack, além de outras menores. No entanto, a arma utilizada no crime não foi encontrada.
A Polícia Militar continua no rastreamento do autor do disparo.