Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+ WhatsApp

Um grave acidente foi registrado na manhã da última quarta-feira (03), por volta das 07h25, no km 3 da rodovia AMG-1745, no município de Pedra do Anta. A colisão envolveu um ônibus da empresa interurbano e uma motocicleta Honda CG 150 Titan, resultando em ferimentos graves ao condutor da moto, de 26 anos.

Segundo a polícia, o motorista do ônibus relatou que seguia no sentido Teixeiras–Pedra do Anta quando, ao fazer uma curva à esquerda, se deparou com um caminhão não identificado que trafegava no sentido contrário. Para evitar uma colisão frontal, o caminhão desviou bruscamente, momento em que a motocicleta, que vinha logo atrás, acabou colidindo frontalmente com o ônibus.

O motociclista, identificado como morador da zona rural de Pedra do Anta, teve parte da perna esquerda amputada devido ao impacto. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU ainda no local, apresentando parada cardiorrespiratória, e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital São Sebastião, em Viçosa. Devido à gravidade dos ferimentos, o motociclista não pôde prestar depoimento no momento do atendimento.

O motorista do ônibus, de 43 anos, realizou teste de etilômetro, que não indicou consumo de álcool. O veículo transportava dez passageiros no momento do acidente, mas nenhum deles se feriu. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, liberando a pista após os trabalhos de praxe.

A motocicleta foi liberada para um amigo da vítima. A Polícia Militar Rodoviária esteve presente para registrar a ocorrência e dar apoio no atendimento. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teixeiras.

Comentários