Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil autorizou a realização de concursos públicos para preencher 230 novas vagas em três órgãos governamentais, conforme publicado hoje no Diário Oficial.

Primeiramente, serão abertas 100 vagas para o cargo de analista no Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO). Os profissionais selecionados atuarão na elaboração de políticas públicas e acompanhamento do plano de investimentos. Este ministério, que foi extinto e restabelecido em janeiro de 2023, não realiza concurso público desde 2015. A remuneração inicial para este cargo é de R$ 20.924,80.

Em segundo lugar, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) oferecerá 50 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações.

Por último, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) iniciará o processo de seleção para preencher 80 vagas para técnicos de planejamento e pesquisa de nível médio.

A portaria determina que o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso público é de dois meses. Além disso, o MPO é responsável por estabelecer as normas, incluindo as políticas de reserva de vagas para o processo de seleção.

Estas vagas fazem parte do total de 3.026 vagas anunciadas pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em 18 de junho. O edital com todas as informações sobre o processo de seleção deve ser publicado em até seis meses.

Comentários