Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Interessados em se candidatar na primeira janela de inscrições devem enviar documentação até 27/1

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou, neste sábado (21/1),  edital de credenciamento de Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) para prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica no Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins), Complexo de Especialidades (Hospital Alberto Cavalcanti e Hospital Júlia Kubitschek) e na Maternidade Odete Valadares. As unidades são em Belo Horizonte. A primeira janela de inscrições termina na próxima sexta-feira (27/1).

O envio da documentação deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG). Mais detalhes sobre o credenciamento, incluindo o edital, anexos e orientações estão disponíveis neste link.

A iniciativa busca assegurar a assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, no hospital. As contratações dos CIS ocorrerão de acordo com a necessidade da Fhemig, em caráter eventual.

A prestação de serviços compreende o planejamento, o acompanhamento e a complementação de escalas médicas, conforme perfil vocacional pactuado com gestor pleno da Macrorregião Centro, em atendimentos de Média e Alta Complexidade Urgências Clínicas e Cirúrgicas em todas as faixas etárias, incluindo cirurgia pediátrica e tratamento de queimados, Gestação de Alto Risco e Centro de Tratamento de Oncologia, visando assegurar a assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, em unidades organizadas e integradas ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Serão credenciados Consórcios Intermunicipais de Saúde para a prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica das seguintes áreas pediatria, pediatria/neonatologia, anestesiologia, clínica médica, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica e oncologia.

Após a primeira janela de inscrições, o processo de credenciamento permanecerá aberto para recebimento de requerimentos ao longo de toda a vigência do edital. As inscrições recebidas após o dia 27/1 serão analisadas e credenciadas, conforme procedimentos previstos no edital.

Agência Minas/Portal Viçosa Urgente

Comentários