Autor não aceitava a separação ocorrida no final do ano passado
No último domingo (02/05), a Polícia Militar de Porto Firme foi acionada pela enfermeira do Hospital da cidade a comparecer no local pois haviam duas pessoas feridas por arma branca.
Já no Hospital, os policiais se depararam com um homem, A.C.L. de 47 anos e uma mulher de 36, ambos feridos.
Em relato a Polícia, A.C.L. disse que o ex-marido da mulher, W.S de 44 anos, foi a residência da ex, na localidade do Barbosa, zona rural de Porto Firme, e tentou agredir a ex-esposa com uma faca, foi então que A.C.L. tomou a frente na tentativa de desarmar o autor, sendo atingido. Já a mulher contou que se separou de W.S. em novembro do ano passado, mas que o seu ex-marido não aceitou e lhe procurava com frequência, realizando ameaças e que já tinha sido agredida anteriormente, só que não registrou ocorrência contra o ex.
Mesmo com a intervenção de A.C.L., W.S. tentou acertar a sua ex-mulher com a faca, mas acabou quebrando o objeto, se apoderando então de um pedaço de madeira de aproximadamente um metro e meio, acertando um golpe na cabeça da mulher que caiu no chão e foi acertada mais uma vez. Não satisfeito, o ex-marido começou a apertar a garganta da ex. Foi então que A.C.L. saiu correndo para dentro da casa da mulher, gritando que ia chamar a Polícia, a mulher conseguiu correr para dentro de casa, vendo que sua ex tentava acionar a PM, W.S. começou a quebrar o carro de A.C.L., depois saiu do local e entrou em um fusca branco que já contava com um motorista o aguardando.
A mulher ainda relata que quebrou o para-brisa do carro do ex-marido e que o cadeado da porteira de sua propriedade estava arrebentado, sendo o dano causado pelo seu ex.
Com essas informações, os Policiais Militares de Porto Firme acionaram a PM de Piranga, uma vez que não acharam W.S. e que esse é morador da cidade vizinha. Aos militares foi relatado que o autor havia dado entrada no Hospital em Piranga, com lesões provenientes da confusão. Após ser questionado, W.S. disse a Polícia que foi a casa de sua ex-esposa para ver os filhos e levava consigo uma leitoa e algumas frutas para as crianças, foi quando ele foi agredido por sua ex e A.C.L. e então ele pegou uma faca na residência para se defender.
Pela gravidade das lesões, A.C.L. foi transferido para um hospital em Viçosa para realizar exames complementares, a mulher foi medicada e liberada. Já W.S. foi preso em flagrante.
Na residência da vítima, os policiais localizaram o referido pedaço de madeira, já a face não foi encontrada.