A jovem presa é natural de Ponte Nova e cursava Engenharia Florestal na UFV.
Após levantamentos e diligências dos policiais civis lotados na 5ª DRPC de Viçosa, foi dado cumprimento ao mandado de busca a apreensão expedido pelo juízo da comarca de Viçosa, que culminou na prisão de uma mulher que estava sendo investigada.
As investigações tiveram início após a informação de que certa quantidade de drogas sintéticas seria entregue para uma pontenovense de 25 anos moradora de uma republica na rua Vaz de Melo no Centro de Viçosa.
Durante campana próximo ao endereço dos fatos, foi observado a entrega da encomenda para a suspeita, momento em que foi abordada. Após a abertura do pacote foram localizados 116 comprimidos de Ecstasy.
Já na residência da suspeita foi localizado no seu quarto um invólucro com resquícios de substancia semelhante a MDMA, além de 04 compridos de substancia desconhecida, sendo apreendido e encaminhado para a perícia técnica.
Diante aos fatos a autora foi conduzida em flagrante por tráfico de drogas à presença da autoridade policial, a qual ratificou a prisão, sendo conduzida ao presídio de Juiz de Fora.