Na tarde da última sexta-feira, 23/06, a Polícia Militar de Ervália prendeu um homem de 26 anos e uma mulher de 19 por tráfico de drogas.
Os policiais realizavam patrulhamento pela Rua Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, momento em que se depararam com um veiculo Volkswagen Gol de cor vinho, conduzido por um homem de 26 anos, que segundo informações estaria praticando o comércio de entorpecentes na forma de delivery. Suspeitando de que o homem poderia estar com drogas no carro, os policiais realizaram a abordagem, sendo encontrado com o rapaz dois pinos de substância análoga a cocaína. Durante buscas no veículo, os militares encontraram mais quatro pinos de cocaína, sendo que um deles estava vazio e também encontraram R$ 20,00 (vinte reais). No porta-malas do Gol foi encontrado uma embalagem usada para o acondicionamento de drogas, que estava apenas com resquícios de cocaína. Ao ser questionado pelos os policiais, o homem de 26 anos disse ser de posse dele, sendo assim, foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
No momento em que o rapaz era conduzido, ele mudou a versão sobre a posse das drogas, dizendo pertencer a uma jovem de 19 anos e que na casa dela teria muito mais entorpecentes guardados dentro de um guarda-roupa. De posse dessas informações, os militares se deslocaram para a residência da jovem, onde em contato com a mesma perguntaram se a droga encontrada com o homem era dela e se haveria mais alguma droga em sua casa.
Segundo relato da jovem de 19 anos, na noite da quinta-feira, 22/06, o rapaz de 26 anos foi até sua casa e deixou duas sacolas com substâncias entorpecentes, que ele solicitou que a mesma guardasse os materiais e que retornaria para buscar. Ela ainda informou que a droga realmente estava dentro de seu guarda-roupa, sendo permitida a entrada dos policiais, sendo que a todo o momento a jovem informava que estava apenas guardando as drogas, que seria só por uma noite e que não teria participação na venda. No local indicado pela jovem de 19 anos foi encontrado uma sacola plástica contendo 199 pinos de substância análoga a cocaína.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo eles encaminhados para as demais providências. O veículo foi removido para o pátio credenciado por estar sendo usado na venda de entorpecentes.