Wesley ficou preso por 9 anos, recebeu o direito de liberdade condicional, porém descumpriu medidas impostas pela justiça, tendo sua prisão decretada novamente.
Na tarde de 18/01, um foragido de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar, no Bairro Santo Antônio em Viçosa.
A equipe Tigre do Tático Móvel, realizou levantamentos com objetivo de localizar o paradeiro de Wesley Pereira, que havia em seu desfavor, um mandado de prisão por condenação de 13 anos pelo assassinato de sua namorada morta a facadas por ele em 2013.
O foragido foi localizado na Rua Dona Boneca. Ao perceber que seria preso, tentou empreender fuga. Entretanto, foi alcançado e preso pelos policiais militares.
Na época dos fatos, o crime cometido por Wesley, Russinho, como era conhecido, chocou a sociedade.
De acordo com familiares da vítima, a prisão realizada pela PM e a condenação aplicada pela justiça criminal de Viçosa. Trouxe a sensação de que a justiça foi feita.
O crime:
No dia 18 de dezembro de 2013, por volta das 01hora, a PM recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que em um terreno, havia um corpo de uma mulher.
Os militares foram até a Rua Duque de Caxias, no Bairro Santo Antônio, e depararam com um corpo de uma mulher enrolado em um cobertor próximo de um colchão.
A vítima apresentava alguns cortes nas costas, pescoço e outras partes do corpo.
No local a PM observou alguns detalhes que levaram até a residência de Wesley Pereira, na época com 18 anos.
Os PMs visualizaram que a garagem do imóvel havia sido lavada e foi encontrado uma faca de serra, próximo ao portão da garagem.
Diante dos fatos o imóvel foi cercado e após diálogo o autor abriu a porta e confessou espontaneamente que matou a namorada Rosilene Bernado, de 29 anos.
Wesley tentou justificar a morta da namorada, dizendo que ficou sabendo através de amigos que ela estava infectada pelo vírus HIV e ao questioná-la, ela negou e iniciou uma discussão com ele. Wesley esfaqueou a vítima nos fundos da casa e ainda tentou decapitar a vítima, porém a faca quebrou.
Posteriormente em contato com mãe do autor, ela relatou que estava em casa quando ouviu os gritos da vítima, e deparou com o filho esfaqueando-a.
Ela tentou convence-lo a desistir do ato, porém ele apontou a faca para ela e disse para sair, senão a mataria também.
momento em que fugiu para residência de sua mãe. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos. O autor foi preso e encaminhado para delegacia de polícia.
Wesley respondia em liberdade e se tornou um foragido. Agora cumprirá uma pena de 13 anos em regime fechado.