Na última segunda-feira, 15/05, a Polícia Militar de Viçosa prendeu um jovem de 20 anos na Rua Curvelo, bairro de Fátima, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Pela manhã do mesmo dia os policiais receberam ligação via 190 informando que em uma determinada casa da Rua Curvelo ocorria tráfico de drogas durante todo o dia. Diante das informações, os militares se deslocaram até o local e iniciaram o monitoramento de um ponto estratégico.
Durante a vigia a Polícia Militar conseguiu visualizar o acusado, de 20 anos, que estava na cobertura do imóvel vigiado pendurando roupas. O rapaz foi fotografado pelos policiais, que já tinham ciência de ter um mandado de prisão em aberto contra o acusado.
A equipe de monitoramento passou a situação para as demais, para assim planejarem a abordagem. Nesse meio tempo, um veículo de aplicativo chegou na residência onde o acusado estava e o mesmo entrou no carro. As equipes da polícia se deslocaram e poucos metros depois conseguiram abordar o rapaz de 20 anos, ele estava com um bebê de quatro meses que afirmou ser seu filho e que estaria levando o mesmo para ficar com a mãe.
Os policiais militares retornaram com o acusado para a casa que vinha sendo vigiada e ao adentrarem a mesma, perceberam na escada uma bucha de substância similar a maconha. Ao terminarem de subir as escadas, chegaram na porta da sala que estava entre aberta e no cômodo a televisão estava ligada, mas ao chamarem por alguém, não foram atendidos. Foi possível vizualizar pela porta que havia uma arma de fogo sobre o sofá, trata-se de uma pistola calibre .40 com a numeração raspada. Foi então que a arma foi apreendida e os militares realizaram uma varredura pela casa, sendo encontrada na cozinha um pequeno tablete de substância semelhante a maconha e na continuidade das buscas foi encontrado um carregador de pistola dentro do quarto.
Durante a diligência a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito de 20 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, frequenta muito a casa de seu pai no bairro Bom Jesus. Sendo assim os militares se deslocaram para o referido endereço, sendo recebidos pelo pai do acusado, que ciente da situação, permitiu a entrada dos policiais em sua casa para mais buscas. No local o militares acharam um pequeno tablete de maconha, uma munição de revólver calibre 32 e anotações que provavelmente seriam do tráfico. Em conversa com o pai do suspeito, o mesmo disse desconhecer a origem dos materiais encontrados em sua casa.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo ele conduzido as autoridades competentes para demais providências. Durante a confecção do boletim de ocorrência o advogado do acusado se fez presente para acompanhar os registros.