Ação integrada entre PCMG e PMMG também apreendeu um adolescente. Dinheiro e celular foram recuperados.
Na segunda-feira (18/4), uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão em flagrante, de dois jovens, de 23 e 24 anos, suspeitos de assaltarem um comércio de produtos agrícolas. O crime foi cometido na mesma data, no distrito de Providência, no município de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, pertencente ao 4º Departamento. Na manobra, dinheiro e celular também foram recuperados.
Após levantamentos, a prisão dos investigados foi efetuada na cidade de Recreio, durante operação deflagrada pelas equipes de policiais civis e militares. Na ocasião, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por participação na prática de ato infracional análogo ao crime de roubo. Além disso, foram localizados o veículo Volkswagen Voyage – que teria sido utilizado na prática criminosa -, um simulacro de arma de fogo, uma faca e outros objetos.
Durante a abordagem dos investigados em uma residência, houve tentativa de fuga pelos fundos da casa, no entanto, eles foram perseguidos e capturados no interior de outro imóvel em construção.
Após a ratificação dos flagrantes na delegacia, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. O adolescente foi ouvido e entregue ao representante legal.
Roubo
O crime de roubo foi praticado na segunda-feira (18/4), quando dois indivíduos entraram e anunciaram o assalto em um comércio de produtos agrícolas, situado no distrito de Providência, no município de Leopoldina. Na ocasião, em meio a ameaças, eles conseguiram subtrair o valor de R$200 do caixa do estabelecimento, assim como o celular de uma das vítimas.
Após trabalhos investigativos, foi possível identificar e localizar os dois suspeitos de praticarem o roubo, presos durante operação desencadeada pela PCMG e PMMG.
Fonte: PCMG