No dia 24/05, a vítima que tinha problemas de saúde foi condenada a trinta anos de cadeia pelo crime de duplo homicídio ocorrido em Coimbra há 20 anos.
Na última terça-feira, 31/05, a Polícia Penal de Viçosa acionou o Corpo de Bombeiros para comparecer ao Presídio no bairro Bom Jesus onde um preso foi achado morto dentro da cela.
No local um policial penal relatou que por volta de 7h da manhã da terça-feira, detentos de uma cela o acionou dizendo que um dos internos da cela estaria inconsciente, sem sinais vitais, momento em que acionaram o Corpo de Bombeiros via telefone 193.
Em uma cela dentro do presídio os bombeiros se depararam com um detento de barriga para baixo, com grande quantidade de vômito em volta, já sem respirar, com a pupila dilatada, lábios esbranquiçados/azulados (cianose) e começando a mostrar rigidez no corpo. Nenhuma lesão foi notada nas apurações preliminares.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realização dos trabalhos de praxe, sendo que o local já se encontrava devidamente isolado e ficando sobre os cuidados da Polícia Penal até a chegada do perito.