Compatilhe esta publicação:
Facebook
Google+
Acaba de chegar na tarde desta terça-feira (19) em Ponte Nova, a vacina da coronavírus destinadas para cerca de 30 cidades que pertence à Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova, incluindo Viçosa.
No início da manhã de hoje (19/1), com a presença do governador Romeu Zema e do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), inciaram a distribuição da vacina contra a covid-19 no Estado. A atividade, realizada em conjunto com o Governo de Minas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Polícia Militar, Defesa Civil Estadual e Polícia Civil, contou com a participação de 2 helicópteros e 1 avião da corporação, além de equipes de bombeiros militares mineiros.
A primeira aeronave do CBMMG que decolou foi um avião Caravan, transportando dezenas de caixas refrigeradas contendo doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, que foram transportadas para as cidades de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Pedra Azul e Uberaba.
Em seguida, dois helicópteros da corporação, um modelo EC 145 e outro Esquilo, voaram para as cidades de Manhuaçu, Coronel Fabriciano e Diamantina. Aeronaves das demais forças de segurança e do Governo de Minas transportaram doses da vacina para outras regiões do Estado.
Em consonância com o planejamento estratégico e ações do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) frente à pandemia da covid-19, a atuação de aeronaves do CBMMG, assim com as de outros órgãos, proporcionam rapidez e agilidade para a distribuição das vacinas em território mineiro, permitindo a imunização dos grupos prioritários definidos pelos técnicos da área da saúde.
Serão imunizados: profissionais de saúde da linha de frente Covid-19; pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas (Instituições de Longa Permanência para Idosos), como é o caso do Lar dos Velhinhos; pessoas institucionalizadas, maiores de 18 anos, portadoras de deficiência; e população indígena vivendo em terras indígenas.
A Superintendência de Saúde de Ponte Nova vai enviar 1.386 doses da Coronavac para Viçosa nesta terça-feira. Cada pessoa tomará duas doses da vacina e, segundo o Plano de Vacinação, é necessário manter um intervalo entre duas a quatro semanas entre as aplicações. Dessa forma, posteriormente, serão enviadas outras 1.386 doses para a segunda aplicação neste grupo.
A coordenadora de Atenção Primária em Imunizações, Beatriz Souza, informou que um veículo da Secretaria de Saúde já está preparado e aguarda a autorização para buscar o imunológico, sob escolta policial.
error: Proibido a Cópia, Este Conteúdo é Protegido Por Lei!