Na manhã de 16 de setembro de 2024, um estabelecimento comercial e correspondente bancário no Centro de Canaã foi alvo de um assalto à mão armada. O crime ocorreu por volta das 11hs, quando um homem, usando touca ninja e armado com duas pistolas, invadiu a loja, que também funciona como correspondente bancário.
De acordo com a vítima, de 60 anos, o autor do crime abordou sua esposa, que estava sozinha na loja no momento, e anunciou o assalto. A mulher foi levada para os fundos do estabelecimento, enquanto o criminoso recolhia uma quantia em dinheiro do caixa e uma caixa verde onde a vítima guardava mais dinheiro. Após o assalto, o autor fugiu sem deixar pistas.
O estabelecimento não possui câmeras de segurança, o que dificultou a identificação do autor e sua rota de fuga. A Polícia Militar foi acionada apenas às 13h30, o que complicou ainda mais o rastreamento do suspeito. O valor roubado não foi informado pela polícia
A polícia segue investigando o caso, analisando câmeras de monitoramento da cidade na tentativa de identificar o autor do crime.