Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Sobre o projeto: O projeto Á Vida, é um trabalho que está sendo desenvolvido para oferecer Amparo Social, Emocional e Educativo a famílias em situações de vulnerabilidade.

O que é Vulnerabilidade :  A vulnerabilidade, implica uma situação de risco, de fragilidade, seja por motivos sociais, econômicos, ambientais, psicológicos, e por isso estão mais vulneráveis ao que possa advir dessa exposição.

A família que está inserida em um contexto social influente negativo,e vivencia dificuldades persistentes, os sentimentos negativos, as  emoções impactantes, e as vulnerabilidades, está exposta aos riscos psicossociais, e esta vivência tem uma repercussão muito relevante para a dinâmica familiar.

A vulnerabilidade, os fatores desencadeantes de stress, ansiedade e situações desgastantes, associado a ausência de uma rede de Apoio, acumula fatores de riscos,vindos deste contexto deficiente gerador de impactos psicológicos, físicos e sociais, e essa vivência tende a desequilibrar as relações familiares e conjugais, favorecendo para uma dinâmica familiar instável e conflituosa, onde dificulta a auto-realização, a motivação, e fragiliza as funções parentais, refletindo no desenvolvimento e na adaptação das crianças, que são dependentes deste sistema familiar.

A família é o primeiro e mais importante contexto de influência para o nosso desenvolvimento social, educacional, mental e de aprendizagem, no entanto, nem todas as famílias conseguem assegurar um contexto influente positivo para o desenvolvimento e bem estar de seus membros.

O Projeto A Vida, procura trabalhar de forma preventiva aos agravos psicossociais  que este contexto predispõe a estas famílias.
As famílias cadastradas no Projeto recebem Apoio Social, Emocional e Educativo, acompanhadas por uma equipe multidisciplinar envolvendo profissionais da Psicologia, Assistente Social e Enfermagem, além de receberem doações da Associação.
————————————————————————–

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O GRUPO DE AMPARO A GESTANTES :

O Grupo de Amparo a gestantes desenvolvido dentro do projeto, visa dar acolhimento e amparo de forma gratuita às gestantes expostas a este contexto de vulnerabilidade.
A gestação por si só, é um momento marcado por intensas mudanças físicas e sociais, e é uma condição geradora de sentimentos ambivalentes, como o medo, ansiedade, depressão e dúvidas.

 O pré natal psicológico é complementar ao pré Natal clínico e ajuda na preparação para a maternidade, auxilia no exercício da parentalidade, ajudando a gestante e a família a desenvolver habilidades de enfrentamento e prevenindo o surgimento de sintomas, promovendo a saúde mental.
A rede de Apoio é uma ferramenta imprescindível para aporte, autoestima, fortalecimento de vínculos e contribui para o processo de adaptação à nova realidade e a assumirem e refletirem sobre este novo papel social.
O grupo de amparo a gestantes realizará encontros na Associação, onde as gestantes receberão um acompanhamento multidisciplinar envolvendo a Psicologia, Assistente social e Enfermagem, com orientações, doações, amparo emocional, social e educativo, palestras, vivências e troca de experiências.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS NA ASSOCIAÇÃO, E AS GESTANTES QUE QUEIRAM SE CADASTRAR NO PROJETO DEVEM ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE DA AAMAR (31) 3892-8146

Acesse o Instagram 

 facebook

 

 

Comentários