No último sábado, 07/05, a Polícia Militar de Viçosa foi acionada via 190 para comparecer na Rua Antônio Fortes dos Santos, bairro Nova Viçosa, para apurar sobre o atropelamento de uma crianca por moto.
Ao chegar no local os policiais se depararam com a mãe da criança atropelada retendo o senhor de 67 anos que conduzia a motocicleta que atropelou seu filho. Segundo ela, o menino de 11 anos estava na rua quando foi atropelado e que o condutor caiu da moto logo após a colisão, a mulher também disse que, quando foram socorrer o motociclista perceberam que o mesmo estaria embriagado, sendo esse o motivo de chamarem a Polícia. A mãe da criança disse que seu filho foi socorrido imediatamente pelo pai e levado para o Hospital São Sebastião.
Ao ser questionado pelos policiais, o condutor da moto disse não se lembrar do ocorrido e achava que tinha atropelado um animal. Perguntado sobre onde estava e para onde iria, o homem de 67 anos disse que passeava pelas ruas do bairro após beber cerveja em casa. O condutor da motocicleta apresentou documentos comprovando que seu veículo estava em dia, mas disse não ter habilitação, sendo o veículo liberado a uma pessoa habilitada.
Devido ao estado de embriaguez do condutor, que estava com hálito característico de quem ingeriu álcool, olhos vermelhos, andava cambaleando, fala desconexa, além de na presença de testemunha ter afirmado que ingeriu álcool, foi dado voz de prisão por dirigir embriagado.