Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Viçosa, da Câmara Municipal, do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Casa do Empresário, diversas atividades foram realizadas de 22 a 27 de agosto durante a Semana da Juventude de Prevenção às Drogas.

O evento aconteceu em cumprimento ao Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino de Viçosa, com convites sendo feitos às Escolas das Redes Estadual e Privada, envolvendo todos os segmentos da educação, do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

Concurso de Frases

Destinado a alunos viçosenses, com o tema: “Jovem, se comprometa com o futuro, proteja seu projeto de vida”, aconteceu nas escolas o Concurso de Frases. Cada estudante vencedor teve sua frase apresentada na Caminhada da Família de Prevenção às Drogas, ocorrida no sábado 27, no encerramento das atividades da Semana da Juventude de Prevenção às Drogas que passará a integrar o Calendário de Eventos do Município de Viçosa.

Da programação também constaram palestras e rodas de conversas nas escolas municipais com os profissionais das áreas da educação, saúde e segurança pública. O público alvo foram os pais e os alunos e os impactos sociais, morais e na saúde causados pelo álcool e outras drogas na vida dos usuários foram motivos de diálogos, testemunhos e reflexões de familiares que sofrem com a dependência de seus entes.

A efetiva prevenção ao uso de álcool e de outras drogas é fruto do comprometimento, da cooperação e da parceria entre os diferentes segmentos da sociedade e dos órgãos da administração Pública Municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As frases selecionadas

“A vida é um jogo de escolhas. Aposte na educação. Drogas e álcool não são a solução”, do aluno Yan do Carmo Gonçalves (6 º ano), da Escola Municipal João Francisco da Silva.

“Pare com a Droga! A droga é um vício que não tem fim, “PARAR” o vício é a melhor maneira de mudar sua vida, evitar é a melhor solução”, do aluno Hudson de Paula Pinheiro (turma 601), da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Se você usa drogas, você está prejudicando a vida de quem vive ao seu redor”, da aluna Maria Paula Gregório Martins (3º ano), da Escola Municipal José Lopes Valente Sobrinho (Tico-Tico).

“Dê um fim às drogas!”, do aluno Carlos Daniel da Silva Nascimento (5 º ano), da Escola Municipal Dr. José Teotônio Pacheco.

“Não uso drogas, por isso sou feliz! Diga não para as drogas, se proteja”, do aluno Miguel Ribeiro Tostes, da Escola Estadual Madre Santa Face.

“Jovem, não use drogas. Elas te impossibilitam de conquistar seus sonhos, proteja seu futuro!”, do aluno Yago Orione Silva Rafael Moreira, do Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes.

“Drogas fazem mal para meu futuro e minhas ideias, por isso irei ficar longe delas!”, da aluna Sophia Assis de Oliveira (3º ano II), da Escola Municipal Dr. Juscelino Kubitschek.

“A vida vale o esforço do presente para a construção de um excelente futuro”, da aluna Letícia Amorim Souza, da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva.

“Não arrisque sua vida por um vício, nós temos muito mais a viver, olhe ao seu redor! Nós só temos uma vida. Não arrisque essa oportunidade”, da aluna Clara Assis Begardi, da Escola Municipal Almiro Paraíso.

“Jovem, não coloque drogas na sua vida, coloque fé” do aluno David Gonçalves Venâncio, da Escola Municipal Dr. Arthur Bernardes.

“Jovens, façam escolhas boas, pois as drogas causam dependência, destroem lares e sua dignidade! Pensem em um futuro melhor! Viva a vida!”, da aluna Lavínia Elias (5° ano), da Escola Municipal Prof. Pedro Gomide Filho.

“Para abrir a porta da felicidade precisamos da chave do comprometimento”, da aluna Sophia Coelho Ferreira (6º ano), do Centro Educacional COEDUCAR.

“Quem manda na sua cabeça é você e não as drogas”, do aluno Djavan Luca Patrocínio dos Santos (5º ano), da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes.

“A sua saúde importa, a sua vida importa, os seus sonhos importam. Não deixe as drogas atrapalharem isso!” da aluna Nicole Martins Coelho (6º ano), da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins.

“Usar drogas não vale a pena, só vai causar dor e arrependimento”, da aluna Yasmin Gonçalves Corrêa (5º ano B), da Escola Municipal Anita Chequer.

Comentários