O Cemitério Colina da Saudade está próximo de atingir a sua capacidade máxima. O espaço, localizado no Bairro Cidade Nova, possui em torno de 200 túmulos para enterrar os falecidos.
Em 2024, foram registrados 620 óbitos em Viçosa, uma média de pouco mais de 51 enterros por mês. No pior dos cenários, em que todos os falecimentos necessitem de novos túmulos, o cemitério pode atingir sua capacidade máxima dentro de quatro meses.
O prefeito Ângelo Chequer esteve no cemitério para verificar a situação, e em comunicado em suas redes sociais, afirmou que irá buscar uma solução para o problema. “Vamos nos esforçar, se dedicar muito, pois uma ampliação ou construção de um novo cemitério, requer trâmites nos governos estadual e federal, e exige tempo e planejamento para obter esses licenciamentos”, explicou.
O prefeito também destacou que já está mobilizando a equipe de planejamento e buscando alternativas para evitar que a cidade enfrente uma situação crítica. “Vamos ter que recuperar o tempo perdido. Tenho passado dias difíceis, e situações como essa, tem me tirado o sono, mas com toda a certeza, vamos encontrar uma solução viável”, concluiu.