Durante patrulhamento na cidade de Cajuri na última segunda-feira, 16/05, a Polícia Militar recebeu uma ligação de uma mulher avisando que o carro do seu marido tinha sido furtado na localidade do Sapé.
Em contato com o dono do carro, um homem de 39 anos, este relatou que estacionou seu veículo, um Fiat Uno cor prata, em frente sua residência com as janelas abertas e a chave na ignição por volta de 12h20 da segunda-feira e por volta das 14h30 notou que o mesmo não se encontrava mais lá. A vítima ainda disse que antes do furto viu um rapaz desconhecido na região que mora, magro trajando blusa verde.
Uma viatura policial realizou intenso patrulhamento pela zona rural, quando ao passar pela BR-120 próximo ao Motel Aeroporto, avistou o carro furtado no acostamento. Os policiais fizeram uma campana no local, sendo notado a presença de um rapaz com características similares as descritas pela vítima entrando no carro, sendo esse abordado e os policiais identificaram como V.L.G. de 21 anos. O suspeito de forma espontânea confirmou que de fato praticou o furto e que e disse ter brigado com sua mãe e feito o uso de cocaína, tendo furtado o veículo para ir a outra cidade. Ele também disse que no interior de sua mochila tinha uma bucha de substância análoga a cocaína.
A chave do Fiat Uno prata furtado foi achada no bolso do autor do crime, o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN. A mochila do autor, que continha umas roupas, um aparelho celular e a carteira dele contendo apenas documentos pessoais foi entregue para a mãe do mesmo.
O autor do furto, V.L.G. de 21 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito.