Um motorista de caminhão foi detido pela Polícia Militar após provocar um acidente que vitimou fatalmente um motoqueiro de 20 anos em Viçosa.
O sinistro aconteceu por volta de 17 horas desta quinta-feira (10) na rodovia Br120, na chegada do bairro Novo silvestre.
O motorista do caminhão baú, informou para os militares que transitava pela rodovia sentido à cidade de Teixeiras e próximo ao motel Colibri, realizou uma conversão à esquerda para entrar em uma oficina pois seu caminhão estava sem embreagem.
Quando terminava a conversão, ele sentiu uma batida no baú e percebeu o acidente com o motoqueiro. Muito abalado o caminhoneiro informou que acionou os bombeiros e polícia militar e permaneceu no local.
Na pista em que o caminhoneiro realizou o retorno é sinalizado com faixa continua. Proibindo a conversão.
O corpo da vítima identificado como Antônio Augusto da Silva do Carmo de 20 anos, morador da localidade da Paula, foi liberado após os trabalhos periciais.
O caminhoneiro recebeu voz de prisão em flagrante pelo artigo 302 da lei n°9.503. Sendo encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
CTB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:
Penas – detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.