Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+


A Polícia Militar foi acionada no mês de junho após um caminhão ter sido roubado na Serra de São Geraldo.
Foi numa quarta-feira, 23/06, quando por volta de 04h45, a vítima estava no caminhão HR, cor branca, placa OPW 5827, na depressão no alto da serra, quando viu uma lanterna apontada para o veículo, mas ele afirma não ter parado imediatamente. Foi então que ouviu um tiro em direção ao solo, fazendo com que parasse o veículo. Os autores então abordaram o caminhão anunciando o assalto.
A vítima teve que passar para o banco do carona, ficando no meio dos suspeitos. Foi ordenado ao homem que permanecesse com a cabeça abaixada e que cooperasse, pois a intenção do roubo era apenas para a carga.

Segundo o homem, os autores entraram numa estrada de terra e por ela seguiram por um bom tempo, depois foi ordenado que o mesmo descesse do caminhão, tendo a vítima que permanecer num matagal junto de um dos suspeitos por cerca de duas horas, quando então foi chamado um veículo, em que todos entraram.

A vítima permaneceu no banco traseiro do referido carro e assim foi por mais uma hora na estrada de terra pela qual trafegaram. Foi percebido pelo homem que, os dois autores portavam duas armas de fogo, aparentemente de cor preta e pequeno porte.
Logo em seguida foi ordenado a vítima que descesse do carro e que o mesmo não olhasse para trás, sendo deixado na localidade conhecida como ‘’Cruzes’’, ficando distante cerca de quatro quilômetros da cidade de Senador Firmino.
A vítima se deslocou até o Pelotão da Polícia Militar para prestar queixa. Foi dispensado o atendimento médico visto que o homem não apresentava ferimentos, o mesmo também não teve seus pertences pessoais roubados.

Aos policiais foi relatado que os autores aparentavam ter aproximadamente 30 anos, mas sem precisar a aparência física.
A Polícia Militar realizou o rastreio próximo as cidades de Coimbra, São Geraldo, Viçosa e Presidente Bernardes e região, mas não obteve êxito na tentativa de achar os autores, o caminhão possuía seguro, mas a carga não.

O caminhão foi localizado incendiado na Terça-feira 24/08, na localidade do Córrego dos Barros em Paula Cândido. Ele foi apreendido e lavado para o pátio credenciado do Auto Socorro João Rossi.

Comentários