Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na última segunda-feira, 20/06, dois homens, um de 31 e ou outro de 39 anos, compareceram ao destacamento da Polícia Militar de São Geraldo para relatarem sobre o assalto ao caminhão da empresa para qual trabalham.

Segundo as vítimas, a empresa é situada em Contagem e eles estavam passando pela rodovia, MGC-482 em Porto Firme, quando um veículo Pegeout de cor preta fechou o caminhão e foi ordenado que descessem. Logo após a parada dois suspeitos entraram na cabine e pediram que o motorista, o homem de 39 anos, continuasse a dirigir, sendo o caminho indicado pelos assaltantes.

Segundo o motorista, momentos depois que os autores entraram na cabine o carro já tinha sumido. Momentos depois de seguirem viagem com os assaltantes na cabine, foi ordenado a parada em um ponto onde um autor desceu para pegar uma sacola que conteria uma espécie de bloqueador de sinal de rastreamento, sendo ordenado após isso que o motorista continuasse viagem.

Após chegarem a uma estrada de terra foi ordenado novamente a parada, só que dessa vez os autores mandaram os dois homens para o baú do caminhão. Segundo as vitimas os assaltantes dirigiram por cerca de 40 minutos, não sabendo eles precisar em qual direção. Em determinado momento o caminhão parou e foi ordenado que os homens de 31 e 39 anos descessem, sendo ambos revistados e um dos autores seguiu com as vítimas para uma mata, estando ele armado. Os homens permaneceram no local por cerca de cinco horas, momento em que se ouviu uns gritos “Bora fei, bora”, tendo o autor deixado as vítimas de lado e entrou em um veículo que seguiu sentido Viçosa.

O motorista e o outro funcionário ainda disseram que havia uma moto dando cobertura, que após serem abandonados na mata seguiram sentido a cidade de São Geraldo, momento em que no caminho da estrada, encontraram com populares fazendo cerca na beira da estrada, sendo pedido que contatassem a polícia, tendo a viatura do destacamento de da cidade levado os mesmo até o quartel.

Os policiais de São Geraldo fizeram contato com a Polícia Militar em Ubá, Visconde do Rio Branco e de Viçosa, informando sobre o ocorrido.

Segundo as vítimas, foi possível apenas identificar um dos autores, esse que segundo os homens, era branco, cerca de 1,80 m de altura, com barba, vestindo camisa de frio vermelha da marca Hurley, calça jeans azul, boné verde claro e sapato marrom. O caminhão roubado é um Mercedes-Benz Accelo 1016 de cor branca, estando carregados com produtos de limpeza avaliados em aproximadamente  R$ 46.780,20 (quarenta e seis mil e setecentos e oitenta reais e vinte centavos). Além da carga, os assaltantes levaram pertences pessoais das vítimas e dinheiro, sendo um Samsung A3 de cor azul, R$ 900,00 (novecentos reais), carteira de habilitação e cartão de banco do motorista. Da outra vítima levaram uma mochila que segundo o homem de 31 anos continha apenas roupas.

As vítimas disseram aos policiais que a carga tinha seguro, não sabendo eles informarem um número de telefone da empresa da cidade de Contagem.

Comentários