Cerca de oito homens armados renderam dois vigias das guaritas do parque estadual da serra do brigadeiro, durante a madrugada de terça-feira 07/06, logo após, as vitimas foram levadas como reféns até a cidade de Araponga.
Lá os bandidos usaram algumas ferramentas e arrombaram as portas de duas agências, uma do banco Itaú e outra da cooperativa Cresol, depois utilizaram explosivos e explodiram os caixas eletrônicos.
Durante a fuga houve uma troca de tiros com a polícia, um dos bandidos ficou ferido e conseguiu fugir com os comparsas sentido ao parque estadual, levando os dois guardas como reféns, uma das vítimas ficou ferido no joelho esquerdo. Ambos foram liberados pelos bandidos juntamente com a picape usada no assalto.
Segundo a polícia o bandido baleado provavelmente ficou gravemente ferido e possivelmente vai procurar atendimento médico na região, as buscas pelos autores continuam.
Devido ao estrago provocado pela explosão a cidade de Araponga vai ficar sem atendimento bancário por tempo indeterminado.