Na madrugada desta terça-feira, 31/05, a Polícia Militar de Viçosa recebeu um chamado que o Supermercado na Praça Emílio Jardim tinha sido assaltado.
No local os policiais receberam o relato de um funcionário do estabelecimento que por volta de 4h da manhã chegou ao supermercado, permanecendo no interior do mesmo, que por volta de 4h45 da manhã quando abriu à pequena porta que dá acesso a Rua Silva Pontes, foi abordado por dois homens, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e anunciou o assalto. Inicialmente os autores foram com a vítima para o fundo do depósito do outro lado da rua, junto de um funcionário que também estava no local. Um dos assaltantes abaixou a porta do depósito e lá permaneceu com as duas vítimas, estando com a arma de fogo empunhada.
Segundo o proprietário as vítimas, passado alguns minutos os autores do assalto deixaram o local e quando ele foi verificar o estabelecimento percebeu que um dos homens havia entrado no local e após quebrar o vidro do escritório conseguiu pegar algumas moedas e notas pequenas nas gavetas. Os assaltantes também levaram seus celulares.
Os policiais realizaram uma vistoria na Rua Silva Pontes, sendo que próximo ao número 97 foram achadas várias moedas e algumas pequenas divisórias do caixa do supermercado no chão próximo a um hortifruti.
Segundo informações, os autores teriam estacionado uma motocicleta Honda CG 125 preta, modelo mais antigo, exatamente na porta do hortifruti, que durante a fuga acabaram deixando algumas moedas para trás e fugiram sentido bairro Santa Clara.
Em contato com a perícia a mesma disse que ia comparecer posteriormente ao local.
O proprietário do supermercado não soube dizer a quantia exata que foi roubada, ele disse também que no momento não era possível acessar as câmeras de segurança do local.
A Polícia Militar realizou rastreamento pelas proximidades, porém não obtiveram êxito até o momento.