Na manhã de 17 de setembro de 2024, uma loja de eletrônicos no centro de Senador Firmino foi alvo de um roubo à mão armada. Quatro indivíduos, três deles usando máscaras e todos portando armas de fogo, invadiram o estabelecimento por volta das 8h30, rendendo funcionários e clientes.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam armados com revólveres e pistolas. Eles levaram as vítimas para os fundos da loja e exigiram as chaves das vitrines, mas acabaram subtraindo apenas itens de fácil acesso, como telefones celulares e caixas de som.
Após o roubo, os suspeitos fugiram em um Renault Sandero de cor branca em direção a Ubá. Durante o cerco policial, o veículo foi localizado abandonado nas proximidades do condomínio Portal da Serra, em Divinésia. No interior do carro, os policiais encontraram uma mochila com diversos celulares, caixas de som, relógios e outros produtos eletrônicos. Também foram encontradas toucas ninja e cápsulas deflagradas de calibre 9mm.
O veículo utilizado no crime havia sido roubado no Rio de Janeiro, e a placa foi clonada de um carro com características semelhantes, registrado em Sete Lagoas. A perícia técnica foi acionada para realizar a análise do veículo no pátio credenciado.
A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar os suspeitos, que fugiram para uma área de mata. Testemunhas informaram que dois dos autores são conhecidos na região por envolvimento em crimes.