Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Muriaé, 13 de julho de 2024 – Um avião monomotor Cessna 150, matrícula PR-DAL, pertencente a uma escola de aviação, fez um pouso forçado na manhã deste sábado próximo ao Bairro São Gonçalo, em Muriaé, Zona da Mata mineira. O incidente ocorreu durante um voo de treinamento, com um instrutor de voo e um aluno a bordo.

O Corpo de Bombeiros informou que o instrutor percebeu uma pane no motor durante o voo. Segundo ele, a aeronave perdeu potência após a falha, obrigando-o a realizar o pouso de emergência. As vítimas, que sofreram apenas ferimentos leves, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital São Paulo.

O avião ficou bastante danificado, como mostram as imagens da aeronave parada na vegetação. A área foi imediatamente isolada pelos bombeiros, que aguardavam a chegada de outras autoridades para iniciar os trabalhos investigativos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), do Rio de Janeiro, foram acionados para acompanhar a perícia.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencente à MG Escola de Aviação Civil está com a situação de aeronavegabilidade normal. O g1 fez contato com a empresa responsável, mas ainda não recebeu retorno.

Comentários