Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Augusto César, faixa preta, foi campeão na categoria pesado

No último sábado, 11 de fevereiro, foi realizado o Campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu Olímpico, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). Apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa, os atletas Augusto César e Lidson Oliveira representaram o município no evento, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Lidson, de 20 anos, lutou pela categoria pena, faixa azul. O jovem participou de duas disputas e, apesar de ter sido eliminado sem subir ao pódio, garantiu um bom aproveitamento do Campeonato: “Ao final, aprendi muito e tive lutas duras, além de comemorar as lutas dos meus companheiros, que também alcançaram resultados ótimos”, comenta.

Já Augusto César, 25, garantiu seu primeiro ouro da temporada de 2023. O faixa preta competiu na categoria pesado, participando de duas lutas. Na primeira disputa, ganhou pela pontuação; na segunda, pela finalização de estrangulamento. Com as duas vitórias, Augusto foi o primeiro colocado de sua categoria no Campeonato Sulamericano da CBJJO. “O campeonato foi de grande proveito; estou treinando pesado e me preparando para poder conquistar o primeiro lugar no ranking esse ano”, afirma o lutador.

PMV

Comentários