No último domingo, 05/06, a Polícia Militar de Paula Cândido foi acionada por um homem de 38 anos que teve sua motocicleta roubada.
Aos policiais a vítima disse que estava em uma padaria na Rua Capitão José Maurílio Valente, bairro Campo, quando avistou uma motocicleta suspeita, provavelmente uma Lander, com dois ocupantes se aproximar, momento esse que foi em direção de sua moto, uma XRE 300, que estava com a chave na ignição e o condutor apontou para ele uma arma de fogo, um revólver de cano arredondado cor preta, dizendo para o homem não reagir, que iria roubar a moto dele, tendo a vítima ficado quieta por temer que pudesse ser alvejado. Disse ainda que o garupa desceu da outra moto e tomou a condução da moto XRE.
A vítima disse que os autores fugiram sentido centro de Paula Cândido e segundo informação de populares, os autores seguiram sentido MG-280, podendo ir em direção a Viçosa, ou ir por alguma estrada rural. Segundo o homem o condutor da moto Lander era de pele escura, magro, estatura baixa, com blusa de frio cor escura e capacete, já o outro autor que conduziu a moto roubada era cor branca, magro, baixo, também com blusa de frio cor escura e capacete.
Foi informado pelo homem de 38 anos que a padaria em que sua motocicleta estava estacionada na frente possui câmeras de vigilância, sendo disponibilizadas posteriormente para demais providências. A vítima também disse que sua moto está sem a carenagem do lado esquerdo frontal e com a carenagem esquerda traseira quebrada.
As informações foram transmitidas para as demais guarnições policiais da cidade e dos distritos próximos, foi feito rastreamento, mas até o momento sem êxito.