Da tarde de ontem 27/12, a Polícia Militar de Araponga, deslocou até o Sítio São José onde deparou com a vítima, a qual relatou que estava em sua residência quando seu irmão o chamou, entrando para uma visita e pedindo para ver as armas que ele teria comprado e que gostaria que a vítima o explicasse como fazer o curso de tiro e legalização de arma.
Então a vítima pegou um revólver calibre 38 com 5 munições intactas no tambor e ainda 3 munições no coldre.
Assim que o autor pegou a arma, o rendeu, ordenando que seu irmão entregasse a carabina 22 com dez munições intactas. A vítima disse que seu irmão teria ameaçado de morte caso ele reagisse.
Após diversas investidas e seguindo orientações de populares que não se identificaram, a Equipe PM logrou êxito na residência do autor, onde após o cerco e verbalização, o autor atendeu e disse que o armamento se encontrava no matagal próximo.
Foram localizadas as armas, sendo: rifle modelo: 8122 e um revólver marca: Taurus calibre 38. O autor entregou as armas de fogo e relatou que teria ido conversar com seu irmão sobre partilha das terras do falecido pai deles, tendo seu irmão ido atendê-lo com o revolver 38 nas mãos e que diante dessa situação, o autor teria se sentido intimidado.
E que seu irmão teria deixado o revólver em cima de uma pilha de tijolos e entrado na residência voltando com a carabina 22 e que também teria deixado em cima dos tijolos, momento em que o autor aproveitou-se da distração pegando as armas e evadindo do local.
A documentação do armamento encontra-se em dia com a lei, que trata de posse e porte de arma de fogo. Ao autor foi dado voz de prisão em flagrante delito.