Um adolescente de 16 anos foi morto por disparo de arma de fogo, outro menor de 17 foi apreendido, o crime aconteceu na madrugada de terça-feira (12) no Bairro Betânia, em Viçosa.
Por volta de 4 horas, policiais receberam um chamado via 190, informando que havia um rapaz baleado, na casa de N°81, na travessa Doutor felicíssimo. As informações davam conta que o disparo se deu após a vítima e a namorada manusearem uma arma de fogo.
No local os militares depararam com a vítima Wasley Vieira dos Santos de 16 anos, caído em um sofá, com uma marca de tiro na região da cabeça. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Militares até o hospital onde não resistiu e faleceu.
Um segundo adolescente que estava no local, apresentou várias versões contraditórias para a polícia.
De acordo com ele, ambos estavam em um bar, e a vítima teria ido para a casa por volta de 4 horas, para encontrar com a namorada.
O dono do bar informou que o estabelecimento fechou por volta de meia noite, desmentindo a versão apresentada pelo suspeito.
No sofá onde a vítima estava, foi localizado pela perícia uma bala de revólver calibre 32, no bolso do adolescente suspeito de ter matado o amigo quando manuseava a arma de fogo, foi localizado balas do mesmo calibre, duas delas estavam deflagradas.
O suspeito se negou a realizar o exame residuográfico para detecção de pólvora em sua mão. Ele foi apreendido e levado para a delegacia.
Durante buscas no terro ao lado da casa os PMs localizaram grandes quantidades de drogas.
O corpo de Wasley, foi liberado para a funerária Central e encaminhado para o IML.