Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+ WhatsApp

Na manhã de domingo, 23 de fevereiro, um adolescente de 14 anos, morreu afogado no Rio Piranga, na cidade de Guaraciaba. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas após testemunhas informarem que o jovem desapareceu na água.

Os trabalhos foram iniciados logo nas primeiras horas do dia, com mergulhadores realizando buscas submersas nas proximidades do ponto onde a vítima foi vista pela última vez. No período da tarde, os bombeiros utilizaram uma embarcação motorizada para localizar o corpo do fundo do rio.

Enquanto a equipe realizava buscas em outra área, moradores avistaram o corpo da vítima emergindo cerca de 2,2 km abaixo do local do afogamento. Os bombeiros foram informados imediatamente e deslocaram-se para o ponto onde a vítima foi localizada. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os procedimentos técnicos, liberou o corpo para a funerária, que realizou as demais providências.

Um vídeo circulou nas redes sociais questionando o empenho das equipes de resgate, alegando que o corpo teria sido encontrado por um civil. Diante disso, os bombeiros registraram um boletim de ocorrência na Polícia Militar para esclarecer os fatos e reafirmar que o trabalho realizado durante toda a operação foi comandada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do ocorrido.

Comentários