No dia 02/10, Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na BR-116, em Além Paraíba, e confessou ter cometido um homicídio a tiros na praça central da cidade de Rosário da Limeira.
O adolescente estava acompanhado de sua mãe, uma mulher de 39 anos, e ambos estavam em um carro alugado com destino ao Rio de Janeiro. A mãe confessou que estava auxiliando seu filho na fuga e foi presa pelo crime de favorecimento pessoal.
Segundo informações da polícia, o adolescente admitiu ter disparado “um tiro na cara e mais dois no peito da vítima” e disse que havia descartado a arma em algum local da rua. Ele foi apreendido em flagrante, e durante a abordagem, a polícia também encontrou dois aparelhos de celular.
No interior do veículo, os militares encontraram uma pequena quantidade de material verde prensado, com cheiro e aparência semelhantes aos de maconha, localizado sobre o banco traseiro, onde o suspeito estava no momento da abordagem.
Na delegacia, a Polícia Militar solicitou a expedição de um mandado de internação para o adolescente, que teve parecer favorável. Não foram divulgadas informações sobre para qual presídio a mãe foi encaminhada.
Além disso, o condutor do veículo, um homem de 51 anos, não tinha permissão para realizar transporte de passageiros, e foram identificados sinais de desgaste excessivo nos pneus do carro, que foi removido para um pátio credenciado.
A polícia continua em busca de outro possível envolvido no crime, mas até o momento, a motivação para o homicídio não foi divulgada.