Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

No dia 10/06 (sexta-feira), um bebê de menos de um ano chegou já sem vida ao atendimento da UPA Norte em Juiz de Fora, tendo a Pediatra que atendeu suspeitado da causa da morte ser um abuso sexual sofrido pelo recém-nascido.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, após perícia realizada pelo médico legista, a princípio se descartou o possível abuso sexual. A criança estava com uma diarreia, porém a causa da morte foi dita como indeterminada.

Segundo a Pediatra que atendeu o recém-nascido, a criança já chegou sem vida e apresentando rigidez torácica e abdominal, tendo indícios de laceração no ânus, com muco e sangue no local, o que levou a médica a acreditar na possibilidade de abuso sexual.

Os pais afirmaram a polícia que a criança não sofreu abuso, que na quarta-feira, 08/06, o bebê apresentou quadro de diarreia e vômito, sendo levado para a UBS de Vila Esperança, onde foi atendido e medicado. De acordo com o casal, mesmo após o atendimento o filho continuou a passar mal, porém adormeceu a noite, sendo notado pelo pai de manhã que a criança estava de barriga pra cima e com os lábios roxos. Os pais afirmaram que o bebê estava com o ferimento no ânus devido a diarreia.

O material genético do recém-nascido foi colhido e enviado para Belo Horizonte para corroborar com a tese de que não houve o abuso.
Os pais da criança foram ouvidos e a UBS de Vila Esperança foi oficializada a enviar o prontuário de atendimento para constar nos autos. As investigações prosseguem.

FONTE: G1

Comentários