O comprador e o verdadeiro dono do veículo foram vítimas de um golpe, aplicado por um estelionatário pela internet.
Um homem foi vítima de estelionato na tarde de quarta-feira (23), após tentar adquirir um veículo anunciado em uma plataforma de vendas online. O caso foi registrado na cidade de Coimbra.
De acordo com a polícia, a vítima encontrou o anúncio de um automóvel Astra, de cor prata, e realizou contato via aplicativo de mensagens com o suposto vendedor. O anúncio indicava que o carro seria de propriedade de um primo do anunciante e estaria sendo vendido devido a uma dívida.
Após combinar um encontro em Coimbra, a vítima conheceu o verdadeiro dono do carro, que desconhecia a negociação feita pelo intermediário. Mesmo assim, ambos seguiram para um cartório e preencheram o recibo de compra e venda. Durante o processo, a vítima realizou dois pagamentos via Pix para uma conta em nome de terceiros, totalizando R$ 7.450,00.
Pouco depois, ambos perceberam que haviam sido vítimas de um golpe, uma vez que o valor pago não foi transferido ao verdadeiro proprietário do veículo. Eles se deslocaram até o quartel da Polícia Militar para registrar a ocorrência.
A polícia orienta a população para que, em compras online, evite realizar depósitos antecipados e sempre confirme a identidade do vendedor diretamente no momento da negociação.