Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+ WhatsApp

Teve início, neste mês, a construção do Complexo Esportivo do campus Viçosa. O espaço tem como objetivo principal oferecer infraestrutura adequada para atender às demandas de esporte e lazer da comunidade acadêmica.

Como ressalta o reitor Demetrius David da Silva, o complexo é um projeto antigo da Universidade que, finalmente, começou a ser implementado e reforça o compromisso da UFV com o desenvolvimento integral de estudantes, servidores e colaboradores, promovendo saúde, interação social e práticas esportivas de qualidade.

Situado próximo ao Laticínio Escola, o Complexo será administrado pela Divisão de Esporte e Lazer e utilizado para projetos, como o Programa de Esporte e Lazer da UFV (Pelu), atividades do Colégio de Aplicação – CAp-Coluni e iniciativas de extensão, como o projeto Superação. Além disso, servirá como sede para eventos da Associação Atlética Acadêmica – Luve e demais atléticas da Universidade.

A obra está dividida em duas etapas, com investimento total estimado em R$ 20 milhões. A primeira delas, em execução, foi contratada no valor de cerca de R$ 1,2 milhão e concentra-se nos serviços preliminares de terraplanagem, corte e aterro para adequação do terreno. O pró-reitor de Administração Leonardo Vidigal destaca que esses trabalhos são essenciais para garantir a estabilidade e preparação da área que receberá as futuras instalações.

A segunda etapa, prevista para licitação no segundo semestre de 2025, após a conclusão dos projetos executivos de arquitetura e complementares, abrangerá os serviços de infraestrutura, superestrutura, acabamentos e instalações técnicas. Estão incluídos sistemas elétricos, de telecomunicação, proteção e combate a incêndio, além de redes hidráulicas e sanitárias. De acordo com Leonardo Vidigal, essa fase garantirá a funcionalidade completa do complexo, transformando-o em um espaço moderno e seguro. A previsão é que o Complexo Esportivo fique pronto em junho de 2027.

UFV

Comentários