Apesar de identificado o condutor não foi localizado pela polícia
A jovem Aline Souza Barros, de 28 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na tarde da última quarta-feira (16), na Avenida Purdue, em frente à sede do Agros, no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Ela foi socorrida em estado grave, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte, quinta-feira (17).
Segundo a polícia, o condutor de uma motocicleta Honda Bros trafegava em alta velocidade pelo local e, ao realizar uma ultrapassagem, atingiu a pedestre que atravessava a via. Após o impacto, o motociclista empurrou o veículo até um estacionamento e fugiu sem prestar socorro à vítima.
A motocicleta foi posteriormente localizada e apreendida. A proprietária do veículo, mãe do condutor, afirmou ter emprestado a moto ao filho, mesmo sabendo que ele não possuía habilitação para a categoria adequada. Por esse motivo, ela foi detida e liberada após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O condutor, foi identificado pela PM, chegou a ligar para a central de atendimento informando que se apresentaria voluntariamente, mas não compareceu até o fechamento desta matéria.
A Polícia Civil investiga o caso, que pode envolver os crimes de homicídio culposo na direção de veículo, omissão de socorro e entrega de direção a pessoa não habilitada.
Aline era natural de Ipatinga, e colaboradora do Instituto Agros, sua morte gerou grande comoção entre colegas, amigos e familiares, que clamam por justiça.