Na manhã de 18 de outubro de 2024, por volta das 7h11, a Polícia Militar de Visconde do Rio Branco foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na Rua Messias José Henrique, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Lucas de Souza Cândido, de 22 anos, conhecido como “Luquinha”, caído ao solo e já sem vida.
Testemunhas relataram que a vítima estava correndo pela rua quando foi perseguida por uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta, com dois ocupantes. O garupa, efetuou vários disparos que atingiram Lucas, enquanto o condutor usava uma touca ninja, impossibilitando sua identificação. Após o crime, os autores fugiram do local.
A perícia técnica foi acionada e localizou 12 cápsulas de munição .45 e 9 cápsulas de munição 9 mm. O corpo de Lucas foi encaminhado ao IML de Ubá para os procedimentos de praxe. A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, realiza diligências para localizar os autores, que ainda não foram encontrados.