Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Euder Santana Souza, ex-presidente da Câmara Municipal de Araponga, foi condenado a 14 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por sua participação em duas tentativas de homicídio e corrupção de menores. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri de Ervália, na terça-feira (18/9).

Euder foi preso em julho durante a Operação “Sicário”, uma ação que investiga um grupo criminoso suspeito de envolvimento em assassinatos, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo na região de Araponga, Ervália e Viçosa. De acordo com o Ministério Público (MP), o vereador é apontado como um dos líderes da organização.

Segundo as investigações, o grupo, do qual Euder fazia parte, é conhecido pela prática de execuções violentas e pela intimidação da população local. O MP revelou que o vereador usava sua posição de autoridade para garantir a impunidade de seus atos ilícitos, sendo temido tanto por moradores quanto por outros políticos da região.

Desde sua prisão preventiva, Euder estava detido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. A condenação é mais um desdobramento das investigações que visam desarticular o esquema de “pistolagem” e outros crimes graves na Zona da Mata mineira.

As investigações continuam, e outros membros do grupo criminoso ainda podem ser julgados por envolvimento em homicídios e outros delitos.

Fonte: Ministério Público

Comentários